Notícias

ABIMAD 2019 - COLEÇÃO OCEANOS

11 / 02 / 2019


Uma onda de otimismo e conscientização invadiu o stand da Bell’Arte na ABIMAD - maior feira de móveis de alta decoração da América Latina, na semana passada no São Paulo Expo.

Os visitantes foram impactados logo na chegada. Ao invés de encontrarem um lindo ambiente de entrada para o estande, eles se depararam com muito lixo - todo tipo de plástico, chinelos e outros objetos de descarte humano.

Este contrassenso chamou a atenção. Impactou. Chocou.

O lixo que ambientou a entrada do stand foi recolhido pelos colaboradores da Bell’Arte em uma praia de Santa Catarina no final do ano passado e aos poucos sendo transformando em arte pelo artista Nelson Netto.  O objetivo da LIVE ART foi justamente fazer uma provocação sobre os nossos hábitos de consumo atuais e como eles estão impactando os oceanos.



Após o impacto inicial, os visitantes entravam no estande da Bell’Arte e eram envolvidos pela versatilidade, aconchego e beleza dos lançamentos da Coleção OCEANOS. Os designers Ricardo Barddal, Larissa Diegoli e Casa Sobrado (Michel Huning e Jean Lorenzett) - juntamente com o Studio Bell’Arte - lançaram 8 estofados, 1 sofá-cama e 6 poltronas que encantaram a todos.

Uma completa Galeria Bell’Arte Dreams - com nossos colchões, camas, cabeceiras e travesseiros - também foi apresentada aos lojistas de móveis que puderam conferir as maiores inovações para os ambientes de dormir.



A coleção OCEANOS, apresentada pela Bell’Arte na ABIMAD, despertou muito mais do que inspiração - despertou o desejo e o nosso comprometimento em ajudar a criar um mundo melhor. Abriu os nossos olhos para vislumbrar não apenas a beleza dos oceanos, mas também a catástrofe que está acontecendo com os nossos mares.

Esta ABIMAD foi um marco para a Bell’Arte. A nossa paixão pela arte e pelo design extrapolou os limites dos nossos móveis e levantou uma bandeira de protesto e conscientização - deixando claro que todos nós somos responsáveis por uma sociedade mais ética.


Vamos juntos salvar o nosso planeta.

Quer saber como coletamos todo esse lixo? Assista ao vídeo



Anterior Próximo