Notícias

Hora do Planeta

23 / 03 / 2020


No dia 28 de março, às 20h30, apague as luzes de sua casa ou empresa por uma hora, e alie-se a nós na luta contra o aquecimento global.

A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, e logo ganhou o mundo. Todos os anos, centenas de milhões de pessoas se unem ao movimento, que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos problemas das mudanças climáticas e de como todos nós podemos fazer algo para reverter esse quadro.

Ela começou como aquela ação simbólica de que, uma vez por ano, devemos apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30. Porém, o que aconteceu foi muito maior do que qualquer medidor pudesse contabilizar! Ao apagar as luzes de casa, do escritório ou pontos importantes da cidade todos juntos, por uma hora, a população do planeta passa uma importante mensagem de que se preocupa com os problemas ambientais do planeta, em especial o aumento das mudanças climáticas e da perda de biodiversidade.



NÃO SE TRATA MAIS DE FUTURO. 

OS EFEITOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS ESTÃO PRESENTES NO NOSSO DIA A DIA.


Hoje, a Hora do Planeta representa um convite para que famílias e escolas falem da importância de cuidar do meio ambiente, empresas abordem a questão da sustentabilidade e prefeituras ressaltem a questão ambiental em suas gestões, seja com eventos ou com o simples desligar de grandes monumentos por sessenta minutos. Ao apagar as luzes durante a Hora do Planeta, todo indivíduo mostra que se importa com os problemas que vêm acontecendo e se compromete com um futuro de clima seguro para essa e as próximas gerações, exigindo que nossos governantes e o setor empresarial façam o mesmo.





A IMPORTÂNCIA DA NATUREZA E O SUPER ANO 2020


A natureza é essencial para sobreviver e prosperar. Mas as atividades humanas estão deixando no limite os sistemas naturais em que confiamos, ameaçando a vida na Terra.
O ano de 2020 pode ser o ponto de virada! Precisamos que todos ajam –indivíduos, comunidades, empresas, políticos e líderes mundiais. Só assim poderemos criar um futuro em que todos vão prosperar.


O APAGAR DAS LUZES NO MUNDO


O número de monumentos, prédios públicos ou edifícios importantes que têm suas luzes apagadas durante a Hora do Planeta é, ainda hoje, um dos indicadores importantes do sucesso da campanha. 

Veja alguns dados de 2019:



CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL


Conhecer os problemas e as soluções do nosso planeta é um dos primeiros passos para que possamos agir de maneira mais sustentável, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e para o meio ambiente.
Para apoiar as ações de conscientização e sensibilização ambiental, o WWF disponibiliza inúmeros materiais que podem ser utilizados por escolas, grupos de jovens ou mesmo empresas. Um dos destaques são os materiais desenvolvidos para a série Nosso Planeta, que podem gerar tanto rodas de conversa quanto serem a base para ações de educação ambiental. 


Uma sugestão é assistir a série Nosso Planeta, da Netflix, que mostra os riscos que o nosso planeta vive e como podemos solucionar estes problemas.




 

MUDAR PARA ENERGIA LIMPA


Ajude a combater as mudanças climáticas e a aumentar a qualidade do ar, reduzindo o uso de combustíveis fósseis e apoiando as energias renováveis; por exemplo, na maneira como você se desloca e alimenta sua casa. Saiba mais sobre as vantagens e os diferentes tipos de energia limpa.

A Bell’Arte convida clientes e amigos a participar desse movimento para que, juntos, façamos a diferença. Os sessenta minutos da Hora do Planeta é apenas de um lembrete pontual da interferência que nossos hábitos causam na natureza. 

Sabemos que, a cada ano, o consumo desenfreado aliado ao desperdício, faz com que nossos recursos anuais acabem cada vez mais cedo. 


Use a #HoraDoPlaneta e compartilhe essa ideia em suas redes sociais, convidando seus conhecidos a entrarem nesse movimento, junto com a gente.


Anterior